Ondas Cerebrais





O que são Ondas Cerebrais?



Frequência De Ondas Cerebrais 

 

O pensar está por trás do seu comportamento e emoções. Nada existe sem o pensar. Os pensamentos são impulsos elétricos que fazem a comunicação entre os neurônios. Tudo acontece primeiro em sua mente. O seu pensamento gera impulsos elétricos, ou ondas cerebrais.



Existem 4 frequências em seu cérebro. Estas frequências são divididas em alfa, beta, delta, teta.

Richard Caton, médico de Liverpool e professor de medicina, 1875; foi o primeiro a descobrir estes impulsos elétricos fazendo experiências com animais. Mas só em 1920, o Dr. Hans Berger, um psiquiatra Austríaco, usando como referência os estudos de Caton; foi o precursor de  registrar estes impulsos elétricos fazendo testes em humanos. 




EstadoAlcance de frequênciaEstado de espirito
Delta0,5 Hz a 4 HzSono profundo
Theta4 Hz a 8 HzSonolência (também primeiro estágio de sono)
Alfa8 Hz a 14 HzRelaxado mas alerta
Beta14 Hz a 30 HzAltamente alerta e focado









  • Ondas Alfa - Acontece quando uma pessoa está relaxada, mas em alerta, com uma frequência de 8 a 14 Hz. Durante esse estado o indivíduo está acordado, mas descansando. Este estado pode ser induzido através de meditação ou hipnose. Alias existem áudios binaurais criados para alterar a sua frequência mental. Ouvir áudio binaural Alfa pode ajudá-lo a se concentrar nos estudos.  


  • Ondas Beta - É o seu Estado atual quando está acordado, ou envolvido com alguma atividade. Este estado varia de 14 a 30 Hz


  • Ondas Delta - Estão associadas ao sono profundo. Suas frequências variam de 0,5 a 4 Hz. As ondas delta são conhecidas por desencadear a liberação do hormônio do crescimento que proporciona a cura, daí a razão pela qual o sono é tão importante durante o processo de cura.
     


  • Ondas Theta - Têm uma frequência de 4 a 8 Hz e ocorrem principalmente em crianças durante os primeiros estágios do sono, ou em adultos quando estão estressadas emocionalmente. 



Áudios Binaurais. 


O que são sons binaurais? 


Em 1839, o cientista alemão Heinrich Wilhelm Dove, percebeu que usando sons diferentes em cada ouvido, o cérebro era capaz de conciliar os dois áudios criando um terceiro som. Está sincronia criada era capaz de alterar a frequência cerebral. Estes áudios podem ser utilizados como ferramenta terapêutica. Com eles é possível gerar o estado que você deseja, basta ouvir uma das frequências citadas acima conforme sua necessidade. Se você deseja dormir melhor, precisa ouvir algo na frequência Delta; para meditação alfa, etc.... 


As frequências binaurais podem auxiliá-lo em seu aprendizado, melhorar seu sono e, muitos utilizam o mesmo para facilitar o estado de meditação ou relaxamento.

Música para Relaxar ou para Meditação.

 

Áudio binaural Prosperidade e Riqueza. Obs: Pode ser utilizado enquanto você estuda. É importante que o volume do som seja confortável para seus ouvidos. Não deixe muito alto. 




 

Postar um comentário

0 Comentários