Como entender os homens?
Sinceramente, não sei se as mulheres estão interessadas em entender os homens, até porque, elas estão sempre ocupadas tentando entender elas mesmas. É engraçado, mas eu percebo muitas mulheres assistindo vídeos de "Canais Masculinos"; elas adoram saber o que pensam sobre elas. Algumas estão lá para aprender algo, outras para tirarem sarro; ou até mesmo, para "evitarem" serem seduzidas. Só que a sedução acontece de forma inconsciente. Óbvio que as mulheres tem o poder da escolha, podem decidir de última hora, assim, como os homens também podem.
Ex: O homem pode estar atraído por uma mulher, no entanto, ele pode decidir se realmente quer ela ou não. Pois pode existir outros empecilhos que o façam pensar duas vezes.
Algumas mulheres adoram tirar sarro das técnicas mirabolantes de sedução. Contudo, o que elas não sabem é que elas mesmas usam muitas das técnicas de sedução ensinadas nestes canais e, ainda por cima, de forma inconsciente; instintivamente. Sabe aquelas pessoas que sabem fazer algo e, não sabem explicar? Então, é quase isso. As mulheres são mestres nisso. Mas eu estou falando dos homens e, portanto, fugindo do contexto.
Se quiser saber mais sobre a Mente Feminina. Clique Aqui!
Não faz muito tempo, eu assisti um vídeo do Olavo de Carvalho onde o mesmo foi entrevistado por uma moça da Veja. No começo, o Sr. Olavo está bem "arisco". Achei até um pouco "rude"; porém, sei que Olavo tem muitos motivos para isso. O problema é que a moça que mandaram entrevistá-lo, não me parecia mal intencionada e, muito menos tem culpa de acontecimentos anteriores. Bom. Acontece que, a entrevistadora com educação e "jeitinho" foi conseguindo conquistar a simpatia do Sr. Olavo aos poucos.
Já na entrevista feita pela "Carta Capetal", em que um homem entrevista o Sr. Olavo; o clima da entrevista é totalmente diferente. Se a moça conseguiu transformar a entrevista em um bate papo gostoso de se ouvir, o rapaz da "Carta Capetal", transformou a entrevista em um campo de batalha. Uma simples entrevista virou uma briga de "Egos". Óbvio que o Olavo massacrou e, bem feito! 😁
É fácil perceber que as mulheres tem mais "calibração social" do que os homens. As meninas amadurecem antes dos meninos, são mais focadas, comprometidas e, possuem uma visão mais apurada do futuro. Enquanto os guris estão perdidos, são imaturos e, com a chegada da puberdade, se transformam em "cachorros". Este pico hormonal não só atrapalha os estudos, como também cria "competidores sexuais".
"No início da puberdade quando imagens de seios e outras partes do corpo feminino assumem naturalmente o córtex visual do cérebro, alguns meninos se perguntam se estão se transformando em "pervertidos". Demora um pouco para eles se acostumarem com sua nova preocupação com as meninas, que é executado no piloto automático." Louann Brizendine
Como você percebeu, os meninos começam a se interessar sexualmente pelas meninas. Nesta idade, o cérebro masculino começa a procurar traços físicos que indiquem saúde e fertilidade.
"Atrair um homem é relativamente fácil. Homens são seres visuais; ou seja, qualquer mulher atraente irá chamar a nossa atenção. No geral, a maioria dos homens dificilmente irá recusar uma transa com uma moça atraente. Contudo, há exceções. Se o homem tem consciência de seu valor como pessoa e tem amor próprio; uma mulher fútil sem nenhum conteúdo se torna algo broxante. Eu não posso falar por todos os homens, mas para mim é totalmente broxante quando a guria é ignorante. Eu preciso de uma conexão de ideias, uma troca de conhecimento. Para mim não basta só a conexão corpo a corpo." CORUJA SITE
Os meninos já nascem com esse instinto de competitividade e, na puberdade isso acaba aflorando. Os homens tem essa necessidade de vencer sempre. Isso faz parte do nosso DNA. E o principal hormônio responsável por esse comportamento é a testosterona.
Lembra da entrevista do Sr. Olavo com a "Carta Capetal"? Então, homens tem o "Ego Masculino" frágil. Mulheres são mais forte emocionalmente e, conseguem ter mais auto controle emocional do que nós. Homens são mais impulsivos e, muitas vezes dependem das mulheres para aconselhá-los.
A sedução não é uma "ciência" exata, igual a matemática. Porém, existem bases sólidas que que fazem um homem se atrair, mesmo que ele não queira.
Alguns canais de sedução ensinam algumas técnicas que podem ou não funcionar. Contudo, alguns "professores da sedução", apesar de ensinarem abordagens que funcionam, também tem a mania de denegrirem a imagem das mulheres, como se os homens fossem santos, só por serem homens. Homens e mulheres tem suas diferenças sim, no entanto, não é o sexo que define o seu caráter. E cada comportamento tem um estímulo, cada pessoa tem um porque de estar agindo de tal forma. Não estou defendo certas atitudes; como matar, machucar, humilhar, etc.... Isso eu acho totalmente errado e, pessoas que fazem esse tipo de coisa devem arcar com as consequências de seus atos.
Como já foi dito no artigo anterior, sobre a mente das mulheres (Mente Feminina), não é tão fácil entender o comportamento humano. No entanto, muitas de nossas ações são explicadas por funções biológicas e, se tornam previsíveis.
"Homens e mulheres têm uma profunda incompreensão dos instintos biológicos e sociais que impulsionam um ao outro." Louann Brizendine
- Homens e mulheres são na maior parte das vezes guiados por impulsos inconscientes.
A testosterona é um dos hormônios que mais ditam o comportamento de um homem. Ela é o principal responsável por esse comportamento competitivo que os que os homens possuem.
Homem é muito competitivo. Está no DNA do homem querer vencer a todo custo. O problema é que muitos irão até deixar a ética de lado para manter a hierarquia.
"[...] testes hormonais realizados em todos os meninos do grupo, verificou-se que os meninos alfa tinham maior níveis de testosterona do que os outros meninos." Louann Brizendine.
Se você é um homem que adora humilhar os outros simplesmente para manter o status quo. Sinto lhe dizer, não, não é verdade, não sinto, falo com gosto - Você é um MALA e, deve mudar esse comportamento. Geralmente quem tem esse tipo de comportamento não gosta de se sentir ameaçado, tem medo de perder seu "posto alfa". Se você é "Mala suficiente" para humilhar os outros, seja homem suficiente para aguentar as consequências. Agora se você menospreza quem tem esse tipo de comportamento, meus parabéns, tem o meu respeito. E se um dia aparecer alguém com esse tipo de atitude para cima de você, saiba que, você tem todo o direito de se defender. Você, seja homem ou mulher, tem esse direito. Nunca deixe ninguém pisar em você. Porém, se puder evitar conflitos e agressão física, faça isso. Não estrague sua vida por causa de pessoas folgadas. (O que era para ser um texto sobre a mente do homem, se tornou lição de moral - não quero fazer isso, minha intenção é ajudar você.)
Bom, já estou fugindo do assunto e filosofando demais. "Ora, porra!"
Vamos voltar ao assunto. Lembra que falei que nossos comportamentos muitas vezes são moldados por estímulos biológicos?
Em um estudo realizado pelo Psiquiatra David Buss, no qual, ouviram 10 mil pessoas de 37 Países; mostrou que, homens e mulheres tem preferências distintas na hora de escolher seu parceiro sexual. Enquanto os homens apreciam mais a beleza física, mulheres, dão mais importância a homens bem estabelecidos na vida. Óbvio que existem outros parâmetros (Valores/Gostos em Comum/Cultura/Personalidade), no entanto, estamos analisando impulsos inconsciente que são herdados de geração em geração (Instintos de sobrevivência), estes que, muitas vezes, ditam nossos comportamentos mais do que imaginamos. David Buss; ressaltou que as mulheres estão preocupadas se o seu parceiro será um bom provedor para os seus filhos e, que os homens, estão preocupadas com a saúde (aparência física) da parceira. O inconsciente masculino procura uma variedade maior de parceiras (Espalhar seus genes), enquanto o cérebro feminino, procura um bom protetor e fornecedor (Manter as crianças vivas).
Se os adultos já são governados por impulsos instintivos, imagine as crianças. Perceba que as crianças tem menos auto controle sobre suas vontades do que os adultos, elas querem tudo na hora. Com o tempo vão adquirindo noção das coisas.
Disciplina deve fazer parte da educação, principalmente para os meninos. Essa é a melhor forma de ensiná-los a ter autocontrole e, domarem suas próprias vontades inconscientes.
O momento que os meninos mais precisam de disciplina (Aconselhamento) é quando estão em fase de crescimento (Puberdade). Boa parte do desinteresse pelos estudos e, falta de educação (Confrontar) são explicados por esse pico de testosterona. Essas mudanças hormonais que acontecem na fase crescimento, fazem que o garoto perca o foco e fique desinteressado por algumas atividades que são importantes. Pessoas que tem mais auto controle (Foco) conseguem ter uma vida melhor do que as que se deixam se levar. Eu sei disso por causa de mim mesmo. Ironicamente, nós seres humanos, achamos que estamos bem distantes dos comportamentos animais e, acreditamos que estamos sempre cientes de nossos comportamentos (Ações/Escolhas).
(Não quero me expor aqui - minha intenção é ajudar as pessoas que passaram por algum tipo de trauma; abusos, humilhações, etc.... E também não estou falando de cura e, sim de técnicas que eu uso e estão me ajudando. A cura depende do quanto você está disposto a acreditar nela.)
"Muitos dos conflitos que existem entre homens e mulheres são alimentados por expectativas irrealistas que resultam não conseguindo captar as diferenças inatas de cada um." Louann Brizendine
Usar a disciplina para educar seu filho na fase da puberdade será essencial para ele adquirir auto controle sobre o seu instinto (Ego Masculino).
Meninos são mais 'perdidos" e mais imaturos, não é a toa que meninas se interessam por homens um pouco mais velhos do que elas.
Como eu já disse no texto anterior, as mulheres possuem uma inteligência social mais apurada do que a dos homens. Entretanto, o professor de linguística da Universidade da Pensilvânia, Mark Lieberman; disse que as mulheres não falam mais do que os homens e, que Louann Brizendine, se
precipitou colocando isso em seu Livro, pois eram dados sem comprovação
científica. Contudo, alguns estudos ressalvam que as mulheres
são seres mais sociáveis e, que a testosterona, pode ter relação com
alguns casos anti sociais. E como a testosterona é o hormônio ligado a
competitividade, acredito que facilite conflitos ("Atrito social").
Todavia, empiricamente, eu ainda acho que as mulheres gostam de falar
mais do que os homens e, acredito que, não seja só eu que concorde com
isso. Esse é um dos motivos porque gosto de conversar mais com as
mulheres, não todas, mas a maioria tem muito assunto para conversar. Já
na maioria das vezes os homens são mais calados. É só uma observação
minha, nada concreto.
Outro
motivo porque gosto de conversar com as mulheres. É porque elas não tem
a necessidade de competir, talvez seja porque sou homem. Pois sei que
as mulheres também possui um comportamento competitivo entre elas.
Eu sempre gostei de conversar com mulheres, ou pessoas mais velhas, geralmente essas pessoas tem mais assuntos e experiências de vida para compartilhar; isso é muito válido para meu crescimento (Desenvolvimento Pessoal).
Quanto menos o homem lê e, isso vale para as mulheres também, menos assuntos aparecem para interagir e, mais limitada nossa mente se torna..... Óbvio que, um homem culto, que tem o costume de ler, terá muito mais assunto para conversar do que uma mulher que não possui o mesmo hábito.
Quanto menos o homem lê e, isso vale para as mulheres também, menos assuntos aparecem para interagir e, mais limitada nossa mente se torna..... Óbvio que, um homem culto, que tem o costume de ler, terá muito mais assunto para conversar do que uma mulher que não possui o mesmo hábito.
Eu gosto de conversar, entender o contexto - porém, a minha mãe precisa descrever todo o ambiente; cores, cheiro, fulano, beltrano; é exagerada. Você pergunta uma coisa para minha mãe, ela começa com Era uma Vez.... Até a minha irmã fala que nossa mãe precisa ser mais direta, ir direto ao ponto, ao assunto. Pode até ser que as mulheres não falem mais do os homens, mas com observações rasas, dá para perceber que homens são mais fechados e, que, as mulheres tem uma necessidade maior de conversarem (Interagir).
Espero que a minha mãe não leia isso. Pois irá me dar uns bons tapas!😅
"Os homens têm duas vezes e meia o espaço cerebral dedicado ao impulso sexual em suas vidas. Hipotálamo. Os pensamentos sexuais piscam no fundo do córtex visual de um homem durante todo o dia e noite, fazendo-o sempre pronto para aproveitar oportunidades sexuais. As mulheres nem sempre percebem que o pênis tem uma mente própria - por razões neurológicas." Louann Brizendine
Não sou eu que está dizendo isso é a Louann Brizendine. Essa parte eu tinha que por, pois é muito engraçada. Então quando algumas pessoas falam intuitivamente para os homens não pensarem com a cabeça de baixo, elas não estão totalmente erradas. Existe um fundo científico por trás dessa frase.
"Não pense com a cabeça de baixo." Autor - Desconhecido
Certeza que você também riu em saber disso. Não é a toa que alguns homens conversam com o próprio pênis. Eu não faço isso.😁
"David não pensou em pegar e brincar com seu pênis - a qualquer hora, em qualquer lugar público. O relacionamento de um menino com seu pênis é algo que faz muitas mães estremecerem, inclusive eu." Louann Brizendine
Homens e mulheres são mais governados por hormônios e neurotransmissores do que imaginam. A consciência sobre a consciência é o que nos diferencia dos outros animais. Seu “lado animal” te domina mais do que você imagina.
Em pesquisas desenvolvidas com primatas. Os machos tinham preferência por brinquedos considerados "de meninos". (HINES, 2009)
Realmente é muito mais fácil ver uma menina se interessar por "brinquedos masculinos" do que o contrário e, muito mais difícil ver algum garoto brincando com "brinquedos femininos".
Isso é engraçado porque; eu lembro quando era criança, que a maior parte das minhas brincadeiras eram perigosas. Eu também tinha uma amiga que vivia no meio dos pias, sabe aquelas meninas que adoram brincar com os meninos e, odeiam brincar com as meninas. Bom, minha amiga era assim (Sapeca). Essa guria é uma das minhas melhores amigas até hoje. Enfim, eu gostava de "brincadeiras masculinas", mas também as vezes me acalmava brincando com "algo mais feminino" (Isso foi gay)😅😆 que minha amiga sugeria, porém, não gostava que os outros soubessem. Ex: brincar de casinha; muitas meninas tentam fazer os amigos meninos brincarem de casinha. Acho que a gente só faz isso porque de certa forma o sexo feminino nos atrai, porque brincar de casinha é um saco.
"Os meninos provocam e rejeitam outros meninos que gostam de jogos e brinquedos de meninas. E depois dos quatro anos se um menino brincar com as meninas, os outros meninos logo o rejeitam. Estudos mostram que a partir de uma determinada idade, meninos desenvolvem um entendimento compartilhado sobre quais brinquedos, jogos e atividades não são "masculinos" e, devem, portanto, serem evitados." Louann Brizendine
Não era a toa que eu brincava escondido, só as brincadeiras de médico que eram boas. Mas de casinha NO. 😅
Apesar de eu gostar de brincar com tudo. Espero que esse texto seja útil para você.
Se tiverem alguma dúvida, podem contar comigo. Estou aqui para aprender também e, comentários são bem vindos. Lógico, seja educado.
1 Comentários
Bingo!!
ResponderExcluir