Isentão






Isentão


Esse texto é bem diferente do que eu costumo postar, não tem nada a ver com desenvolvimento pessoal é apenas uma reflexão sobre política.

Peço, antes de tudo, que não me entendam ao pé da letra.  


Por que a Isentolândia irrita tanto a Direita no Brasil?


Claramente é importante pensar por si mesmo, avaliar a situação antes de tomar alguma atitude, porém, o Isentão não tem esse nome pejorativo à toa, pois ele é totalmente o oposto de uma pessoa posicionada e coerente.

Eu sei que boa parte não gosta de política e não se posiciona por não entender, mas esse não é o problema. O problema é o Isentão que quer 'pagar' de intelectual e colocar a Direita no mesmo pacote da Esquerda. 

Não ajuda, então não atrapalhe!

Por acaso a Direita, até o momento, está idolatrando bandido? Defendendo presidiário? Invadindo propriedade privada? Desejando a morte de pessoas apenas por discordarem de sua opinião? (obs: eu vejo a Direita desejando isso para bandidos, e são minoria ainda).

 O Isentão é apenas mais um que ignora a realidade, os fatos (idiota útil).

Esquerdistas - Devemos respeitar as outras culturas e dar liberdade para estes praticarem onde desejarem, independente do país que estejam. 

Isentão - Verdade! A Direita é muito extremista. 

Engraçado que esse mesmo pessoal deseja ou contribui para destruir a nossa própria cultura. "Mas a cultura onde mulheres são apedrejadas até a morte, tratadas como objeto, essa deve ser preservada."

Não importa quantos países estejam no buraco por causa do Socialismo/Comunismo, eles continuam batendo na mesma tecla.
  
O Isentão acredita ser o dono da moral e sensatez.

Mal sabem eles que são os mais alienados. Pois não reconhecem a própria ignorância. A mesma que fortalece de forma inconsciente um dos dois lados. Ou seja, o mal e o bem; a liberdade e a censura; a democracia e a ditadura.

O que não falta é político, humorista, jornalista, apresentador, atores, etc... Isentão. Afinal, é muito mais fácil eximir-se da culpa quando você não tem uma posição definida. Mas como disse acima, o problema não é ser isento, pois quem irrita é o Isentão.

Para eles tudo é teoria da conspiração.


Na minha opinião, políticos tem a obrigação de se posicionarem.

Narrativa do Isentão: "Vamos preservar as instituições, o estado democrático de direito e blá, blá, blá."

Mas é exatamente as instituições que estão escravizando o povo. Os maiores problemas do Brasil foram causados pelo próprio estado. A luta é contra o sistema. Nossa sorte é que agora existem pessoas dentro da "máquina estatal" lutando a favor do povo. 

Eu sempre irei defender a diminuição do estado. No entanto, isso só será possível quando a mentalidade do brasileiro mudar.

Como a diminuição do estado é muito difícil de acontecer é importante que quem esteja lá, seja honesto e administre o dinheiro do contribuinte da melhor forma possível.  

Tá difícil de entender que existe uma organização criminosa no poder e que fará de tudo para que continue a mesma coisa. 

Na cabeça do Isentão o povo deve confiar cegamente nas instituições, no estado. Para eles o povo deve ser omisso enquanto os deuses do estado usam o dinheiro público para licitação de lagostas e vinhos caros. 

Detalhe: Quem foi? O STF - essa é a "justiça" do Brasil. 

O estado existe para servir o povo e não o contrário. 

Isentão - Fique tranquilo, amigo, confie nas instituições, não perca a cabeça, o estado sabe o que é melhor para você e para o povo. 

O MBL, Vem Pra Rua e outros, não foram criticados por não aderirem a manifestação do dia 26, mas porque desmereceram totalmente a mobilização do povo que tinha como intuito lutar contra essa corja que protege um sistema político propício para o crime.

Ou eles são da Direita ou não. Óbvio que dentro da própria há desavenças, contudo, a manifestação do dia 26 tinha o intuito de aprovar pautas que fazem parte do bem comum, inclusive, que os mesmos estavam/estão de acordo. 

Depois não querem que as pessoas que participaram do dia 26 pensem que vocês são oportunistas. "Conseguimos entrar, agora não tem porque fazer manifestação. Deixe que o povo se foda!".


Ainda sim, eu vejo uma esperança. Acredito que esse pessoal será importante na diminuição do estado (privatizações).

Enfim. O Isentão só irá se posicionar nos 45 do segundo tempo. Pois não haverá, mais, para onde correr!

Afinal, de qual lado o Isentão realmente está?


Ou o Brasil acaba com o inteligentinho, ou o inteligentinho acaba com o Brasil. O inteligentinho discute política como se estivesse na real academia sueca de ciências, como se tratasse de um jogo puramente teórico sem consequências urgentes para à vida cotidiana. O inteligentinho é tarado por demonstrar uma isenção moral absoluta que se revela tão falsa quanto burra. Pois confunde o mapa com território e ignora a natureza assimétrica da disputa, em que um dos jogadores joga praticamente sozinho, isolado e "escrutinizado" de todos os lados, tem que agir dentro das regras para se manter no poder, enquanto o outro jogador age tanto dentro quanto  fora das regras e joga sujo o tempo todo. O "esquemão" que foi afastado com tanto custo do poder oficial  está a espreita para retornar com tudo assim que o Bolsonaro sair do caminho e eles irão voltar cerceando todas as liberdades, perdendo todos os pudores de manter uma aparência de democracia para inglês ver e o seu adorado estado democrático de direito vai virar um sonho. Uma lembrança! Acorda, Inteligentinho, acorda! Canal Brasileirinhos.


 





Postar um comentário

2 Comentários